22

December

Conhecendo a Biblioteca Pública de Nova York

Variados

IMG_20150805_112418717_HDR

Imagine estar em uma das principais bibliotecas do mundo e na mais significativa dos Estados Unidos. A The New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova York) é a definição de um sonho para quem ama livros e ama estar rodeada por eles. Estabelecida em 1895 e possuindo um acervo aproximado de 51 milhões de itens (como livros, e-books e DVDs para pesquisa), a Public Library nova iorquina já foi alvo de inúmeras filmagens e produções cinematográficas. Sex and the city, Homem Aranha, O Dia Depois de Amanhã e Bonequinha de Luxo são apenas alguns dos longas que tiveram por entre suas filmagens a referência do estabelecimento.

movies

A Biblioteca possui arquivos históricos (como a carta de Colombo anunciando a descoberta do “novo mundo” datada em 1493) e contém inúmeras salas de estudo e pesquisa. É simplesmente encantador se imaginar saindo da escola ou faculdade e se dirigir a uma dessas salas para estudar para as provas ou confeccionar seus trabalhos em meio a tantos livros e em um ambiente tão agradável e arquiteturalmente tão bonito. Se eu morasse na cidade que nunca dorme, certamente marcaria presença na biblioteca sempre que possível.

FotorCreated2Durante a minha visita, infelizmente a principal sala de leitura estava fechada (chamada de Rose Main Reading Room) para reformas. Mesmo assim, pude sentir a magia do local simplesmente por conferir os aposentos em que o acesso era possível. Como sou apaixonada pelo seriado Sex and the City, não pude deixar de lembrar da cena do primeiro filme onde a personagem principal, Carrie Bradshaw, sobe as escadarias da biblioteca vestida de noiva para o seu grande dia (confira a cena aqui). É muito bacana conhecer os lugares onde seus filmes e seriados preferidos foram filmados. E na NYPL, não foi diferente.

Para quem é amante de livros e adora ambientes propícios ao cultivo do hábito da leitura, conhecer a biblioteca pública da capital do mundo é essencial. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10h as 18h (nas terças e quartas fecha apenas as 20h). Não é permitido tirar fotografias com flash nos aposentos e o bacana é que você pode comprar souvenir nas pequenas livrarias dentro da biblioteca. Está localizada em Manhattan com entrada principal na Quinta Avenida (5th with the 42nd Street).

Para conhecer mais, acesse em: http://www.nypl.org/. Super beijo a todos! ❤





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Queridinhos da Estante • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Ilustração por Juliana Rabelo • Desenvolvido por