04

November

RESENHA: #GIRLBOSS | Sophia Amoruso + SORTEIO

DSC08026

Olá, leitores! Acabei de finalizar uma leitura deliciosa e estou extremamente empolgada em compartilhá-la com vocês! :) O livro escolhido para ser o primeiro do mês de novembro foi “#GIRLBOSS” (adquira o livro aqui), escrito pela empreendedora Sophia Amoruso e publicado pela Editora Pensamento. Com o intuito de expor ao mundo como é ser uma executiva de um negócio próprio avaliado em 100 milhões de dólares, Sophia compartilha de forma engraçada e simples a como confiar nos seus instintos e a ter confiança – tanto na vida quanto nos negócios.

Apesar de indicar um título feminista (Girl Boss seria uma versão feminina de chefe/lider), a autora deixa claro que seu objetivo ao escrever a obra não foi para atacar ou insultar aos homens – mas sim, a encorajar as mulheres a assumirem a liderança dos seus sonhos, seja ele qual for.

DSC08028De viajar de carona com estranhos a roubar lojas e comer bagels achados no lixo, Sophia nunca foi a garota certinha que seguia as regras estipuladas pela sociedade. Filha de pais separados, a autora conta que odiava a escola e sempre ‘atualizou’ sua maneira de se vestir conforme a época que escolhia para ela própria. Pernas cabeludas eram apenas uma das características que sempre fizeram com que Sophia não se encaixasse nos padrões fixados pela mídia ou pelas modelos de passarela. Sem cursar a faculdade, a CEO conta que teve inúmeros empregos (de cozinhar maionese no Subway a ser atendente em uma loja chique de sapatos), mas que, por alguma razão, se via “incapaz” de mantê-los por muito tempo. Mesmo assim, foi capaz de obter uma experiência valiosa em cada um deles, o que, anos depois, serviriam de pilar para que ela se tornasse a sua própria chefe e dona do próprio negócio.

Com 22 anos e uma hérnia, Sophia se viu na necessidade de encontrar um emprego para poder, pelo menos, ter direito ao seguro-saúde. Assim, conseguiu uma vaga em um local onde poderia passar o dia inteiro na internet (pelo simples fato de não ter o que fazer). E foi dessa forma que tudo começou.

Considerada pela revista Elle como uma das mulheres com o poder de transformar o mundo nos dias atuais, Sophia decidiu vender peças vintage e de brechó – que eram a sua especialidade – no eBay. Adicionando o maior número de mulheres que eram amigas de garotas populares (ou de lojas famosas) no MySpace – quando o site ainda estava no seu auge -, Sophia começou a fotografar peças de roupas e looks próprios em modelos (que ela contratava para posarem para ela em troca de um hambúrguer) e publicava na sua conta no eBay a fim de vendê-la. O nome dessa “brincadeira”? “Nasty Gal” (para conhecer mais acesse em: http://www.nastygal.com/). Por se dedicar de forma minuciosa à uma ideia própria em que investiu em 2006, hoje, a loja virtual (que migrou do eBay para um site próprio) é avaliada em 100 milhões de dólares e conta com mais de 350 funcionários.

DSC08031Fornecendo ao leitor dicas preciosas sobre negócios e confiança, Sophia Amoruso é clara ao afirmar que seu sucesso não foi por sorte: ela arregaçou as mangas e suou para que desse certo. Mesmo sem ter um diploma ou qualquer experiência como CEO, a autora destaca que acreditar no que você faz e fazer o que você gosta é primordial para ladrilhar um caminho próspero. Postura como pessoa, humildade, educação, criatividade e personalidade própria são apenas alguns dos aspectos embutidos em uma Girl Boss – e que são a marca registrada do fenômeno Nasty Gal.

Apesar da presente autobiografia ser realmente mais focado para as mulheres, acredito que todos aprenderiam (e muito!) com as lições de uma pessoa que batalha dia após dia e que luta pelos seus sonhos – independente do seu gênero. Por gostar tanto do livro, o “Queridinhos da Estante” estará sorteando um exemplar para quem preencher o formulário que está no final do post 😀 Faço questão de que todos(as) vocês se permitam a conhecer a incrível e inspiradora história de uma mulher que construiu um império – e, é claro, se permitiam a aprender com ela. Espero que gostem!

[…] “Uma vantagem de ser ingênua é ser capaz de acreditar em si mesma quando ninguém mais acredita. Eu fui tola e teimosa ao ponto de jogar tudo o que eu tinha numa empresa chamada Nasty Gal e de parar de prestar atenção nas pessoas que tentavam me dizer que eu estava fazendo errado. Se eu tivesse parado diante da primeira vendedora maldosa do eBay que tentou me desanimar, eu provavelmente ainda estaria vendendo sapatos que nunca teria condições de comprar. Se você começar a escutar, vai descobrir que a sua intuição sempre sabe o que está acontecendo.” […] (Página 244)

Livro: #GIRLBOSS
Autora: Sophia Amoruso
Editora: Pensamento (Seoman)
Páginas: 247
Gênero: Mulheres ExecutivasAutobiografia

O resultado do sorteio ocorrerá no dia 12 de novembro. O ganhador terá 3 (três) dias úteis para entrar em contato comigo a fim de informar seu endereço para o envio do exemplar. Somente serão aceitos participantes dentro do território brasileiro.




Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "RESENHA: #GIRLBOSS | Sophia Amoruso + SORTEIO"

Fernanda Uhry
06, November 2015 às 01:29

Parabéns pela iniciativa, adorei *-*; vou estar sempre acompanhando o Blog. Saudades das nossas boas risadas. Bjão Jô :*

Responder


Jordana Rex Jordana Rex
November 6th, 2015 em 4:37 pm
respondeu:

Amiga linda, muito obrigada!! Sinto muuuita falta e uma grande saudade das nossas boas risadas! :)
É uma honra saber que você vai acompanhar o blog! Saibas que será um prazer te ter por aqui, sempre! Um suuuper beijo! ❤

Responder

Beatriz Endler
10, November 2015 às 15:35

Meu amor lindo, parabéns pelo teu trabalho maravilhoso.
Vou abrir o primeiro fã clube já ahahah te amo! Muito sucesso!!

Responder


Jordana Rex Jordana Rex
November 10th, 2015 em 6:48 pm
respondeu:

Aiii que linda!! Muito obrigada minha Bê! Morro de saudades de ti e fico super feliz em ver que tu estás acompanhando o blog.. De coração! Um beijo enorme! Amo você! ❤

Responder

Queridinhos da Estante • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Ilustração por Juliana Rabelo • Desenvolvido por