04

December

RESENHA: UM MAIS UM | Jojo Moyes

DSC08095

Uma faxineira e garçonete com dois filhos e um cachorro atolada de dívidas e um gênio da computação dono do próprio negócio avaliado em milhões de dólares. “Um mais um”, escrito pela maravilhosa Jojo Moyes vai ganhar seu coração com personagens completamente diferentes, mas unidos pelas linhas enganosas e improváveis do destino.

A trama conta a história de Jess e Ed – caracterizados acima por possuírem personalidades e estilos de vida opostos. Jess é uma mãe “solteira” de dois filhos – Tanzie, Nicky (filho de seu ex-marido e que se isola do mundo ao seu redor por sofrer bullying) e Norman (o cachorro do trio), que faz faxina para sobreviver e passa por inúmeras dificuldades financeiras. Ed, por sua vez, é um homem muito bem de vida que faz parte de uma empresa fundada por ele e seu amigo de faculdade, Ronan, uma vez que ambos possuem um vasto conhecimento em ciência da computação. Ele e Jess se conhecem apenas de passagem devido à trabalhadora árdua da limpeza fazer faxina em uma das residências dele.

Ao adentrarmos na história, já descobrimos que algo não está certo. Ed sofre uma denúncia de ter cometido práticas ilegais envolvendo sua empresa e agora corre um sério risco de perder toda sua fortuna e ir parar na cadeia. Visando se afastar dos problemas após receber uma intimação que o proibirá de adentrar na própria empresa, Ed resolve passar um tempo na sua casa de praia – a qual é mantida limpa e organizada por Jess e sua companheira de serviço. Por estar com um turbilhão de pensamentos conflituosos, ele acaba sendo grosseiro com Jess e a imagem que ela terá dele sempre será manchada pela sua arrogância e falta de gentileza. Ambos sofrem o que podemos chamar de “ódio á primeira vista”.

Entretanto, certa noite, Ed sai para beber exatamente no bar onde ela trabalha após fazer suas faxinas diárias. Após ingerir mais álcool do que deveria vendo-se completamente embriagado e sem condições para dirigir, Jess ampara-o no final da noite para que ele, ao menos, chegasse em casa com segurança. E foi este pequeno ato que fez com que a vida dos dois desse um giro de 360º graus. Agora, seus caminhos estavam cruzados de uma forma completamente diferente.

DSC08107

Tanzie – filha caçula de Jess de apenas 10 anos – têm um talento nato para matemática. A menina, por sempre se destacar no colégio público em que estuda devido a suas notas exemplares, é chamada para prestar uma prova na Olimpíada de Matemática disputada na Escócia, a fim de que a mesma pudesse ganhar uma bolsa parcial de estudos em uma das escolas mais bem conceituadas do país. Sem ter condições de arcar com as despesas nem mesmo da matrícula da filha, Jess se vê na obrigação de levá-la ao outro canto do país a fim de garantir um futuro melhor para a caçula e, consequentemente, para sua própria família.

Por ironia do destino, em pleno início de viagem, a turma é parada pela polícia devido ao carro de Jess estar sem habilitação e sem condições de se manter na estrada. É nessa hora que Ed, ao passar pelo local, se vê na obrigação de ajudar a família. Em meio a tantas turbulências acontecendo na sua vida pessoal e profissional (como uma ex-esposa dramática, conflitos familiares e um processo judicial prestes a ser iniciado), Ed abrange um sentimento de, dessa vez, “fazer a coisa certa” e decide dar carona até o destino final a três pessoas com quem ele jamais manteve nenhum tipo de contato. Afinal, ele estava em parte agradecido e em parte querendo fugir da pressão em decorrência dos problemas.

Quando ele precisou, foi ela quem esteve lá para ajuda-lo e, possivelmente, salvá-lo do pior. Não há nada mais justo do que retribuir o favor, certo?! 😉 E é ai que a mágica da magnífica Jojo Moyes entra em cena.

DSC08101

Um mais um” é a pedida ideal para quem adora um romance improvável e cheio de aventuras, capaz de fazer com que até os mais desacreditados acreditem no poder e na incrível força que o amor – seja ele como for – tem.

Quando virar a última página, você vai querer ler tudo de novo. ❤

LivroUm mais Um
AutoraJojo Moyes
EditoraIntrínseca
Páginas320
GêneroRomance





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Queridinhos da Estante • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Ilustração por Juliana Rabelo • Desenvolvido por